Páginas


sexta-feira, 18 de março de 2011

Garrafas Sigg amigas do ambiente!

Chegou a Portugal a garrafa Suíça mais famosa do mundo. Apesar dos 100 anos de história a Sigg transformou-se não só numa garrafa reutilizável, mas também 100% reciclável, eco-friendly e um verdadeiro acessório de moda.

As Sigg são perfeitas para quem passa o dia todo a beber água e andam sempre com uma garrafa atrás. Hoje em dia, enchemos os caixotes do lixo e os ecopontos com toneladas de garrafas de plástico sem necessidade... Para além de que a reutilização de garrafas de plástico não ser a opcção mais saudável.
«Mais de 90 por cento dos impactos ambientais de uma garrafa plástica descartável acontece antes de o consumidor a abrir,» disse o Dr. Allen Hershkowitz, cientista sénior do Natural Resources Defense Council EUA. «Petróleo para fabricação do plástico, para o transporte de petróleo, óleo de refrigeração e, numa pequena % de garrafas, óleo para reciclagem - infelizmente a maior parte das garrafas de plástico vão para aterros».
Mundialmente, mais de 60 bilhões de toneladas de resíduos de plástico são produzidas a cada ano. O plástico é particularmente prejudicial porque não é biodegradável (demora mais de 100 anos a decompor-se) e partículas de plástico podem eventualmente tornar-se parte da cadeia alimentar - como acontece, por exemplo, nos nossos oceanos. Nalgumas partes do mar, há cinco vezes mais plástico do que plâncton.
Além do mais, a reutilização de garrafas de plástico liberta substância nocivas na água - especialmente quando se aquece.

Não custa nada contribuirmos para a diminuição de desperdício no nosso planeta, mesmo que sejam com pequenos gestos.

Sem comentários:

Enviar um comentário